19.5.13

OS PECANINOS



Dizem que o melhor do mundo são as crianças... Mas as crianças crescem, umas melhor que outras. Quem nunca nos deixa de parte e são mesmo os nossos melhores amigos são os cães e, de forma mais independente, os gatos.

Hoje venho falar-vos de uma grande paixão minha: os animais. 

Em pequenina queria ser veterinária ou treinadora de golfinhos. Rapidamente pus essa ideia de parte quando me apercebi que esse trabalho envolveria sangue, sofrimento e momentos menos bons. Mais tarde resolvi informar-me sobre associações ou instituições que ajudassem animais mas quando estava na altura de me inscrever, tive medo. Medo de ver aquelas fotografias que aparecem no facebook, de animais mal tratados, com feridas e em muito mau estado. Não consegui.

Agora faço a minha parte: ajudar a divulgar e ajudar de longe.

OS PECANINOS  entraram em contacto comigo e deixaram a seguinte explicação:

" Esta associação nasceu formalmente, em 2008, e desde aí andamos a trabalhar em 2 sentidos. Por um lado, recolhemos, alimentamos e tratamos os cães e gatos abandonados do concelho de Paços de Ferreira. Por outro lado, quatro anos depois, conseguimos que a Câmara Municipal nos cedesse um terreno de 4.000m2, para construirmos um abrigo devidamente legalizado para os nossos 'pecaninos'. Quanto a esta situação temos já um arquitecto a tratar do projecto e pretendemos iniciar as obras o mais rápido possível!
De momento a nossa maior dificuldade prende-se com a alimentação, até aqui tínhamos um hipermercado que nos oferecia bastante ração mas, por algum motivo, esse donativo tem vindo a diminuir e já não é suficiente para alimentar as várias dezenas de animais que alimentamos"

Podem ajudar com donativos ou até mesmo adoptando um animal. Hoje em dia não faz sentido comprarem um cão ou gato com tantos que andam por aí, do mais meigo que existe.

Várias figuras públicas já o fizeram, como é o caso da Maya que adoptou uma cadela numa outra instituição e posso dizer-vos seguramente que é a cadela mais doce que já conheci - à excepção do meu Guga que acha que é uma borboleta flutuante - .

Mas eu não sou ninguém para vos dizer o que fazer. Deixo-vos com os 'pecaninos' que, certamente, vos vão convencer a ajudar-me a ajudar!












Convencidas?

1 comentário:

  1. Muito boa iniciativa! Ajudar os animais nunca é demais, visto que há sempre algum a precisar... e já há muito tempo que as pessoas precisam de uma maior educação em relação às adopções e aos apoios de associações/instituições.

    -AM
    http://makingupcolours.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...