14.2.13

INA, INA...



Ia eu buscar a piquena a casa para a levar à festinha de carnaval onde ela e o seu grupo iam dançar. Uma coisa simples, achava eu. 

Estava em casa, a fazer horas para a ir buscar quando começo a receber mensagens: "Di, traz-me um eyeliner, um batom vermelho e apliques para as unhas". Pensei eu, 'O que são apliques para as unhas?' mas este pensamento logo se desvaneceu quando percebi que quem me tinha mandado mensagem era a minha prima de 11 anos. Nossa! Já não bastava ter que a ir levar à depilação na semana passada e agora mais esta... A criança está mesmo a crescer.

Mas onde ia eu? Ah, a criança estava em apuros! Precisava da minha ajuda que lá em casa estava tudo numa de 'Querido mudei a casa' e a piquena doente, de pijaminha e sem vontade nenhuma. "Só me apetecia ficar em casa de pijama no sofá a noite toda mas vou por respeito às minhas colegas", disse-me. Tão linda!

Lá fui eu (sem os apliques para as unhas) socorrer a princesa. Quando cheguei o look de dormir mantinha-se intacto, e as horas a passarem. Chegou-me mais uma novidade: "Ainda tens que me pintar as unhas"... AAAAHHHHH! 'Pronto, vamos lá a isso então', tentei dizer, num tom calmo.

Pois que não era uma pintura de unhas qualquer: tinha todo o seu xpto de mulher maravilha (a fantasia que caracterizava o grupo). Começou a correria de pintar as unhas de duas cores diferentes, eyeliner, batom e máscara de pestanas, e ainda tivemos que jantar pelo meio. Jantar este que também trouxe novidades: a festinha que eu julgava simples era, afinal, todo um concurso carnavalesco todo rigoroso e levado muito a sério. Uma coisa em grande portanto que supostamente só começava as 22h. 

Fui me preparando para o pior, estando longe de imaginar a dimensão da coisa... Lá fomos nós, atrasadas, ela toda pimposa e eu cheia de acessórios e botas de salto alto. Destino? Janes. Conhecem? Pois, eu também não conhecia mas diz que fica na Malveira da Serra. 

E eu era das poucas pessoas que não estava mascarada. Pensei rapidamente numa desculpa para inventar caso alguém me perguntasse mas nada me surgiu. Resolvi ficar quietinha no meu canto.

22h, 22h30m... e nada! Só um senhor que cantava "Ela vai de saia, de bicicletinha" com sotaque do Brasil. Miúda a dançar que é bom, nada!

Lá começaram todos os grupos a dançar. Para melhorar tudo, o grupo dela foi o penúltimo a actuar. Muito lindas que elas tiveram. A minha popozuda a dançar com o seu sorriso maravilha e eu só olhava para o corpo dela e pensava 'Caramba, que a miúda está crescida' (Caramba é uma forma de escrever, o que eu pensei foi um pouco mais desadequado).

No final, o tão esperado "vamos embora?"... Ao que ela me respondeu "não posso, o grupo vencedor vai dançar outra vez"... AAAAHHHHH!

23h45m, 00h00... e nada! Saímos de lá já era bastante tarde... e as barracas das farturas e churros fechadas. Um mal nunca vem só...

Vejam, então, a beleza da noite de Terça-feira passada:

As BOAS das senhoras agentes (ou seriam antes senhores agentes?)
Tudo ao rubro ao som de brasileiradas. Já estava a mexer o pezinho na cadeira... Mas não passou disso!

Os discretos 'Monta Nelas' e 'T'arrebento'

Acho que as senhoras agentes perceberam rapidamente que ser mulher não é fácil...

A minha super mulher maravilha...

Toda uma produção apressada, já um pouco borrada nos lábios...

O estranho das unhas vermelhas e azuis... Fiz o meu melhor!
No final percebi que toda aquela produção não era obrigatória, que a piquena e algumas das amigas quiseram ser mais giras que as outras. Não imaginam a minha desilusão quando percebi que nem se notavam as unhas enquanto a pirralha dançava... Para a próxima já não me enganam!

D

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...