17.2.13

AUTO-MAKE UP | WORKSHOP

Já me ia esquecendo de vos falar do workshop de maquilhagem em que participei no sábado passado!

De 3 horas previstas de teoria e prática, juntámos mais 2 horas para finalizar todo o processo. Devo dizer-vos que não sabia saber tanto sobre maquilhagem, o que me deixou toda pomposa! Ainda assim deu para aprender e consolidar conselhos úteis, tanto para o dia-a-dia como para uma maquilhagem de noite.



O workshop teve a parceria da Revlon, com um expositor delicioso!







A Sara deu uma ajuda preciosa para conseguirmos o look desejado.






Coisas que fazem toda a diferença:
  1. Aplicar a base com os próprios dedos (desinfectados) ajuda a controlar a quantidade que aplicamos, assim como é mais fácil espalhar e uniformizar o tom da pele.
  2. A escolha da cor da base deve ser feita aplicando um pouco na linha do maxilar, à luz do dia, para que seja mais perceptível se há ou não diferença em relação ao nosso tom.
  3. O corrector deve ser do tom da base (ou um tom acima). Para conseguir esse tom, o ideal é juntar um pouco de corrector e base nas castas da mão antes de aplicar nas zonas problemáticas.
  4. O tom do pó compacto não deve ser mais escuro. A sua finalidade é fixar a maquilhagem e tirar todo o brilho da pele e não torná-la mais escura. Se não for ao tom da base, o ideal será um pouco mais claro.
  5. A máscara das pestanas deve ser utilizada da raíz até às pontas, aplicando em zig-zag para não unir as mesmas.
  6. O blush deve ser utilizado nas maças do rosto, de forma a definir os contornos da cara. Pode ser complementado com um tom mais escuro na zona das covas (logo  abaixo das maças do rosto) e um tom iluminador acima das mesmas.
  7. Como substituto do blush, o pó bronzeador pode fazer o mesmo efeito (delinear os traços do rosto): deve ser aplicado na zona onde o sol incide na nossa cara, ou seja, a linha por baixo dos olhos, passando pelo nariz e bochechas. Nunca na cara toda, como se de um pó compacto se tratasse.
  8. Em tons de batons mais fortes deve ser aplicado um lápis de lábios não só no contorno mas também no preenchimento.



E aqui está o resultado final, ainda que um pouco desfocado.

fotografias de  Método de Rose Cascais
D


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...